NOTÍCIAS

06-NOV-2023

23º ENCONTRO NACIONAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por Alexsandro 06/11/2023 #assistênciasocial

Entre os dias 24 e 26 de outubro, aconteceu o 23º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que reuniu mais de dois mil gestores da área de todo o Brasil, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O município de Rodolfo Fernandes foi representado pelo secretário de Assistência Social Fernando Cavalcante.

Ao longo de três dias de evento, os gestores municipais debateram caminhos para atender a população mais vulnerável do país, com foco na ampliação de políticas públicas e de programas sociais para combater à fome e a pobreza nas cidades brasileiras. Todo o encontro teve o objetivo de traçar as diretrizes para construção de uma política nacional de cuidado com a população brasileira.

Durante o encontro, foram realizados dez painéis temáticos, oito conferências simultâneas e ainda vinte oficinas de capacitação. Entre as discussões, a retomada do financiamento para garantir a sustentabilidade na oferta de serviços em todo o Brasil; o Benefício de Prestação Continuada: o papel do INSS e do SUAS na garantia do direito.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024