PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO

 

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 PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO
 CNPJ: 08.153.819/0001-09
 Telefone: 84 3373 2001
 Horário de funcionamento: DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 07:00H ÀS 13:00H
 Email: pmrodolfofernand@uol.com

Informações do Gestor

 Nome: BARBARA MELO CAVALCANTE DIAS
 Cargo: SECRETÁRIO(A)
 Nomeação: 007/2017
 Nomeação: 03/01/2017 - Publicação: 03/01/2017
 Matrícula: 007

Informações de Endereço

 RUA MANOEL NOBRE, nº 49 - CENTRO - Cep:59.830-000 - RODOLFO FENANDES-RN

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Nome Data Início Data Fim Visualizar
BARBARA MELO CAVALCANTE DIAS03/01/201731/12/2020 Visualizar

Missão do Órgão

I - Patrocinar os interesses do Município em juízo, na forma das leis processuais; II - Exercer a representação extrajudicial do Município nos atos jurídicos em que deva intervir, mediante expressa delegação do Prefeito; III - Exercer as funções de consultoria jurídica e assessoramento do Poder Executivo e da Administração em geral; IV - Elaborar minutas de informações a serem prestadas ao Poder Judiciário, nos mandados de segurança em que o Prefeito, Secretários Municipais e dirigentes de entidades da Administração indireta sejam apontados como coatoras; V - Fiscalizar a legalidade dos atos dos órgãos da Administração direta, indireta, autárquica e fundacional, propondo sua anulação quando se fizer necessário, ou as medidas judiciais cabíveis; VI - Responder pela regularidade jurídica de todas as questões administrativas que envolvam a Administração Direta do Município de, submetidas à sua apreciação; VII - Opinar previamente sobre a forma de cumprimento de decisões judiciais e pedidos de extensão de julgados relacionados com a administração municipal; VIII - Apurar a procedência das denúncias contra órgãos da administração pública municipal e contra servidores municipais e recomendar a instauração das medidas legais cabíveis; IX - Elaborar e minutar os projetos de leis, decretos, portarias, contratos e outros atos normativos municipais; X - Propor ao Prefeito, aos Secretários do Município e às autoridades de idêntico nível hierárquico as medidas que julgar necessárias à uniformização da legislação e da jurisprudência administrativa na Administração Direta; XI - Zelar pela legalidade dos atos da Administração Pública Direta propondo, quando for o caso, a anulação dos mesmos, ou, quando necessário, as ações judiciais cabíveis; XII - Fazer cumprir as posturas municipais, pertinentes à legislação municipal de edificações, de zoneamento e as relativas ao desenvolvimento de atividades; XIII - Requisitar aos órgãos do Poder Executivo municipal informações, certidões, cópias, exames, diligências e esclarecimentos necessários ao cumprimento de suas finalidades institucionais; XIV - Celebrar, em nome do Município, convênios com órgãos semelhantes de outros Municípios, com o objetivo de trocar informações e implementar atividades de interesse comum, bem como aperfeiçoar e especializar os Procuradores Jurídicos Municipais; XV - Manter estágio de estudantes, na forma da legislação pertinente; XVI - Avocar a si o exame de qualquer processo administrativo ou judicial que se relacione com órgãos da Administração municipal, inclusive autárquica e fundacional; XVII - Propor medidas jurídicas para a proteção do patrimônio municipal ou o aperfeiçoamento das práticas administrativas; XVIII - Manter atualizada a legislação municipal, propondo ao Prefeito a sua revisão e consolidação; XIX - Promover os procedimentos administrativos e judiciais de desapropriação; XX - Representar ao Prefeito, de ofício ou quando solicitado, sobre providências de ordem jurídica que lhe pareçam reclamadas pelo interesse público, para a boa aplicação das leis vigentes, bem assim sobre inconstitucionalidade de leis; XXI - Propor ao Prefeito, Secretários Municipais e autoridades de idêntico nível hierárquico as medidas que julgar necessárias à uniformização da legislação e da jurisprudência administrativa, na Administração direta e indireta; XXII - Executar outras tarefas correlatas, a critério do Prefeito.

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